EsportesFutebol

Athletico fica a um empate da final da Libertadores

Jogo de volta está marcado para a semana que vem, em São Paulo

 Athletico fica a um empate da final da Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30), no jogo de ida das semifinais da Libertadores, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão precisa de um empate, semana que vem, no Allianz Parque, para garantir vaga na decisão do torneio.

O gol do Athletico foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Vitor Roque ganhou a dividida dentro da área e serviu para Alex Santana. O volante conseguiu girar, em cima de Marcos Rocha e Gabriel Menino, e mandou para a rede.

Foi o primeiro gol de Alex Santana, com a camisa do Athletico. Também foi a primeira assistência de Vitor Roque, na temporada. O atacante do Furacão foi indicado ao prêmio de melhor jogador da Libertadores, ao lado Rony e Raphael Veiga, do Palmeiras; Arrascaeta e Pedro, do Flamengo; e Janson, do Vélez Sarsfield.

Desfalques

Sem Danilo e Gustavo Scarpa, suspensos, o Palmeiras perdeu o meia Raphael Veiga logo aos seis minutos do segundo tempo. O jogador sentiu o tornozelo direito, em uma dividida com Hugo Moura, e precisou ser substituído.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Hugo Moura foi derrubado e colocou a mão na bola. O árbitro não deu a falta e o volante recebeu o segundo cartão amarelo, que acabou expulso. Cinco minutos depois, o técnico Felipão também foi expulso, por reclamação.

Conforme estatísticas divulgadas pelo Athletico, o Furacão terminou o primeiro tempo com 52% de posse de bola. Ao final da partida, o Palmeiras já tinha 63% de posse de bola. Foram quatro chances reais do Athletico, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Rubro-Negro teve apenas uma chance. O Palmeiras teve duas chances reais, no primeiro tempo; depois do intervalo, foram pelo menos três.

Invencibilidade

O Palmeiras não perdia há 18 partidas, na Libertadores. Também eram 20 jogos sem derrota, como visitante, na competição. O Palmeiras tinha marcado gol nas últimas 14 partidas, fora de casa, na Libertadores.

Felipão enfrentou o Palmeiras outras duas vezes em fases mata-mata da Libertadores. Ambas foram pelas quartas-de-final. Em 1995, o treinador se classificou com o Grêmio; em 2001, Felipão se classificou com o Cruzeiro.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Brasil enfrenta Coreia do Sul na Copa do Mundo

Brasil enfrenta Coreia do Sul na Copa do Mundo

Partida acontece às quatro horas da tarde desta segunda-feira (05), nas oitavas de final

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Acordo de 41 parcelas foi assinado entre Athletico e Prefeitura

Luciano Castán deixa o Coritiba

Luciano Castán deixa o Coritiba

Atleta defendeu o alviverde nas últimas duas temporadas

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Hidratação e boa alimentação podem reduzir a ansiedade durante os jogos