EsportesFutebol

Athletico vence o Galo na Arena pela Libertadores

Furacão bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1

 Athletico vence o Galo na Arena pela Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, na noite desta terça-feira (18), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vitor Roque e David Terans. O atacante Paulinho descontou para o Galo.

Com a vitória, o Athletico chega aos quatro pontos. O Atlético Mineiro segue sem pontuar. Na quinta-feira (20), o Libertad recebe o Alianza Lima, em Assunção. Se vencer, o time paraguaio vai aos seis pontos e termina a rodada na frente do Furacão. Libertad e Athletico jogam no dia 4 de maio, no Paraguai.

Quando o Rubro-Negro ainda vencia por 2 a 0, o Atlético Mineiro marcou com o meia Hyoran. Na análise do VAR, no entanto, o gol foi anulado por impedimento. Minutos depois, o Galo descontou o marcador.

O goleiro Bento fez 12 defesas, na partida, contra quatro de Everson. Ao todo, foram oito finalizações do Furacão contra vinte e duas do Atlético Mineiro. O Rubro-Negro teve 37% de posse de bola.

LEIA TAMBÉM

Vitor Roque e David Terans agora somam cinco gols, cada um, na temporada. Eles aparecem atrás apenas do atacante Pablo, artilheiro do Athletico, em 2023, com nove gols marcados.

Mais de 26 mil torcedores acompanharam a vitória do Rubro-Negro, na Arena.

Sábado (22), às quatro da tarde, o Furacão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Athletico venceu o Goiás, na Arena.

Foto: athletico.com.br

Avatar

Cleverson Bravo

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate