PolíticaGeral

Audiência debate nova concessão do transporte coletivo

Reunião deve contar com a presença de professores e representantes do Município e Governo

 Audiência debate nova concessão do transporte coletivo

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Uma audiência pública debate na sexta-feira (24) a nova concessão do transporte coletivo de Curitiba. A ideia é discutir a necessidade de remodelagem da forma de licitação e de concessão do serviço público, cujo contrato vence em 2025. A reunião é organizada pelo vereador Dalton Borba, que foi vice-relator da Comissão Especial do Transporte, instalada no ano passado para discutir as formas de reduzir o valor da tarifa, sobre o novo contrato, e a viabilidade da implementação da tarifa zero.

Na justificativa do requerimento que agendou a audiência pública, o parlamentar reforçou que Curitiba não é mais modelo de referência no transporte público, já que vem perdendo o número de passageiros. Para o debate, foram convidados representantes da Prefeitura de Curitiba, da URBS (Urbanização de Curitiba) e da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP).

Confirmaram presença, os professores da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Simone Polli, Roberto Gregorio da Silva Junior e José Ricardo Vargas de Faria; e o docente da USP (Universidade de São Paulo), Lúcio Gregori. Representantes da sociedade civil organizada também foram convidados.

A audiência pública está marcada para sexta-feira (24), às 14h, no auditório do Anexo 2 da Câmara (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).

Informação: Leonardo Gomes

Avatar

Olívia Marques

Projetos propõem criação de 839 vagas na Educação de Curitiba

Projetos propõem criação de 839 vagas na Educação de Curitiba

Vagas são para auxiliar de serviços escolares e professor da Educação Infantil

‘Algoritmos serão os novos senhores da escravização’, afirma Flávio Dino

‘Algoritmos serão os novos senhores da escravização’, afirma Flávio Dino

Em Curitiba, ministro do STF defendeu regulação das redes sociais dê olho nas eleições municipais