PolíticaEleições 2018

Autoridades ligadas à Lava Jato se manifestam nas redes sociais sobre as eleições

 Autoridades ligadas à Lava Jato se manifestam nas redes sociais sobre as eleições

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Autoridades ligadas às investigações da Lava Jato no Paraná se manifestaram depois do resultado das eleições presidenciais. O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações em primeira instância da operação, disse em nota divulgada pela Justiça Federal do Paraná, que é importante que o novo presidente faça reformas para recuperar a economia e a integridade da administração pública, resgatando a confiança da população na classe política. Moro ressaltou ainda que são necessários o diálogo e a tolerância neste processo.

O procurador Carlos Lima, que permaneceu na força-tarefa por quatro anos e pediu afastamento para se aposentar, postou no Facebook “a democracia pune aqueles que enganam o povo e Bolsonaro hoje foi um instrumento dessa punição”. Lima destacou ainda que espera que o capitão reformado e deputado federal não seja arrogante e compreenda que os votos que o tornaram presidente não foram porque a maioria dos eleitores o acham um mito ou sequer porque tem certeza das reais propostas de sua candidatura, mas apenas porque representou o voto anti-PT. O procurador finalizou a postagem dizendo que agora é hora de mostrar que é possível algo diferente, dentro das regras constitucionais.

Caso contrário, “muitos perderão a confiança de que é possível um governo justo, honesto e para toda a população”. O coordenador da força-tarefa, procurador Deltan Dallagnol, postou antes do pleito que, passadas as eleições, cabe a cada cidadão o esforço permanente para construir um País melhor. Apesar de não integrar as equipes da Lava Jato, a esposa do juiz Sérgio Moro, Rosangela Moro, que possui mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, postou ontem no Instagram uma imagem do Cristo Redentor e do número 17 e escreveu que estava feliz. Rosangela postou ainda uma imagem da bandeira do Brasil com os dizeres: “sob nova direção”.

Reportagem: Juliana Goss

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Governador do Paraná abre os trabalhos na Assembleia Legislativa

Governador do Paraná abre os trabalhos na Assembleia Legislativa

A mensagem do governador faz parte do rito institucional previsto na Constituição

Assembleia Legislativa retoma aos trabalhos

Assembleia Legislativa retoma aos trabalhos

O governador Ratinho Junior (PSD) fará a apresentação do plano de governo aos 54 deputados

Alep retoma sessões plenárias nesta segunda (6) com Ratinho Jr

Alep retoma sessões plenárias nesta segunda (6) com Ratinho Jr

Governador fará apresentação do plano de governo, expondo a situação econômica e administrativa do Estado

Sexta-feira com céu fechado em Curitiba

Sexta-feira com céu fechado em Curitiba

Durante o dia, o tempo fica mais quente, com garoas e vento forte