Aplicativos do Banco do Brasil e Itaú passam por instabilidades

 Aplicativos do Banco do Brasil e Itaú passam por instabilidades

Durante esta sexta-feira (4) muitos usuários do Banco do Brasil e do Itaú prestaram reclamações por conta das instabilidades dos aplicativos e dos sites das instituições. Os consumidores do banco itaú relataram ter percebido descontos e depósitos desconhecidos em suas contas correntes. Segundo o advogado de direito digital, Guilherme Guimarães, esse problema pode ter sido causado por uma falha de segurança digital

A segurança digital é um direito garantido por lei, e exige um cuidado do usuário e principalmente das instituições. Manter as senhas armazenadas em locais seguros e não divulgá-las são algumas das ações dos consumidores que previnem golpes digitais. Já das instituições financeiras é importante garantir aos usuários segurança digital, e em caso de incidentes de segurança, agir rapidamente e ser transparente com os clientes.

O banco Itaú foi notificado pelo Procon-PR. O órgão requer esclarecimentos sobre o número de consumidores atingidos no Paraná, e quais medidas foram tomadas para solucionar de forma definitiva os problemas apresentados pelos canais digitais do banco.

Além disso, o Procon-Pr também pede esclarecimentos em relação a quais canais de atendimento foram disponibilizados para solucionar as reclamações. Após o recebimento da notificação, o Banco tem até 10 dias úteis para apresentar as informações mencionadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem