Bienal Internacional de Quadrinhos começa nesta quinta

(Foto: reprodução/Facebook)

O Museu Municipal de Arte, no Portão, vai receber a quinta edição da Bienal Internacional de Quadrinhos a partir dessa quinta-feira (6). Serão realizadas palestras, debates, feiras de HQs, sessões de autógrafos, oficinas e muitas outras atividades dentro do universo dos quadrinhos. O evento vai contar com a presença de 60 artistas reconhecidos no cenário dos gibis, expondo suas obras e prêmios, para incentivar futuros ilustradores.

Essa edição, com o tema “A Cidade em Quadrinhos”, vai mostrar a relação no ambiente urbano, a utilização do espaço público e o contraste das diversas culturas presentes em Curitiba. Seguindo o tema, a curadora do evento Mitie Taketani conta que os artistas serão convidados para ilustrar uma cidade do futuro.

A divulgação da Bienal começou ainda em agosto, com artistas espalhados por Curitiba expondo quadrinhos e ilustrações. Segundo Mitie, previsão é de que essas intervenções artísticas permaneçam até o mês de novembro, mesmo após o fim da Bienal.

O evento acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, no Museu Municipal de Arte, localizado na Avenida República Argentina, 3432. Mais informações estão disponíveis no site bienaldequadrinhos.com.br. A entrada é gratuita.

Reportagem: Caroline Deina

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*