CuritibaTrânsito

Binário Boqueirão: segunda fase de implantação começa hoje

Salvador Ferrante e Cel. Luiz José dos Santos fazem a dobradinha

 Binário Boqueirão: segunda fase de implantação começa hoje

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

A segunda fase de implantação de um binário no Boqueirão está prevista para começar às 11h desta terça-feira (27/6). A Rua Salvador Ferrante passa a ter sentido único de circulação da Carlos de Laet para a William Booth. A Rua Cel. Luiz José dos Santos terá o sentido contrário. Já a Rua William Booth será a responsável pela conexão do trânsito do binário e passa a ter sentido único de circulação da Salvador Ferrante para a Cel. Luiz José dos Santos.

O objetivo é melhorar a fluidez e a ligação viária. Agentes de Trânsito vão orientar os motoristas na região nos próximos dias. O primeiro trecho deste binário foi implantado pela Setran em 28 de março, quando também foi concluído o binário das ruas João Soares Barcelos e Oliveira Viana.

Outras duas ruas da região passam a ter sentido duplo de circulação. São elas a Bom Jesus do Iguape e a Carlos de Laet. Em ambas as ruas, o sentido duplo será entre as ruas Salvador Ferrante e a José Mauricio Higgins.

Veja mais:

Outra alteração importante na região é a da preferencial. A Salvador Ferrante passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas O Brasil para Cristo e William Booth. Já a José Mauricio Higgins que passa a ter preferência em relação à Carlos de Laet. Com o novo binário, a linha do Interbairros III terá seu trajeto alterado no sentido Terminal Oficinas.

Segundo a prefeitura, as mudanças no trânsito da cidade são precedidas de estudos técnicos, avaliação do fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado. As decisões tomam como base o acompanhamento da Setran em conjunto com o Ippuc e a Urbs, além das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Reportagem: Amanda Yargas

Avatar

Izabella Machado

Nota falsa de R$ 420 é apreendida em Curitiba

Nota falsa de R$ 420 é apreendida em Curitiba

Cédula levava o desenho de um bicho-preguiça e de folhas de maconha

Hospital do Trabalhador amplia capacidade para realização de cirurgias ortopédicas

Hospital do Trabalhador amplia capacidade para realização de cirurgias ortopédicas

No primeiro semestre de 2024, mais de 7,1 mil cirurgias foram realizadas