CuritibaGeral

Blocos e escolas começam preparação para Carnaval 2024 em Curitiba

Na capital, desfile do grupo especial será em 10 de fevereiro

 Blocos e escolas começam preparação para Carnaval 2024 em Curitiba

Foto: Cido Marques/FCC

A preparação para o Carnaval 2024 de Curitiba já começou. Durante toda esta semana, blocos e escolas já estão dando início à agenda. No último domingo (7), o tradicional Garibaldis e Sacis, que completa 25 anos em 2024, se reuniu nas Ruínas do São Francisco, no Largo da Ordem. E o bloco pré-carnavalesco deve marcar presença em várias regiões da cidade, como explica Marcel Cruz, um dos organizadores do Garibaldis e Sacis.

Veja mais:

Neste ano, o Carnaval será no meio do mês de fevereiro, entre os dias 10 e 13, respectivamente sábado e domingo. Em Curitiba, o desfile do grupo especial está previsto para o dia 10, e do grupo de acesso para 12 de fevereiro. Por isso, a preparação nas escolas já está a todo vapor para garantir o desfile na avenida. Na Enamorados do Samba, os ensaios começam nesta sexta-feira (12), às 19h, no Clube Literário de Curitiba, e serão sempre às quartas, sextas e sábados. O diretor de marketing da escola, Jotta Maritz, conta que a escola vai trazer a história do café para a avenida.

Já na Acadêmicos da Realeza, vice-campeã do Carnaval 2023, o enredo tem o objetivo de inspirar e mostrar uma rica herança, como explica a diretora de marketing e ex-presidente da escola, Barbara Murden.

Na escola ou no bloco, a expectativa é alta. Marcel Cruz, do Garibaldis e Sacis, reforça que o objetivo é que seja um período de diversão para a família.

Confira AQUI a programação do pré-carnaval

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Izabella Machado

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Catedral Basílica na Praça Tiradentes sediará várias atrações, com início às 8h30

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Interdição deve durar 10 dias na Rua Hugo Kinzelmann, no bairro Campina do Siqueira