Brasil bate recordes na exportação de carne bovina

China foi o principal comprador, com 140 mil toneladas

 Brasil bate recordes na exportação de carne bovina

Foto: Shutterstock/Free

Com mais de 182 mil toneladas de carne bovina exportadas em fevereiro, as exportações brasileiras voltaram a bater recordes. No mês as negociações foram de 975 milhões de dólares. A China foi o principal comprador, com 140 mil toneladas, o que representa 41% do total exportado. Vale lembrar que o país não comprava do Brasil desde setembro do ano passado. Os embargos aconteceram após a confirmação de dois casos da doença conhecida como “vaca louca”.

Agora, com a confirmação científica de que os casos registrados no país não trouxeram danos ao rebanho, por serem de geração espontânea e não de contaminação, houve uma retomada das negociações com o país asiático. Em fevereiro foi registrado um aumento de 47% no volume e de 77% na receita em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dados do Departamento de economia rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná mostram um aumento de 34% no acumulado do primeiro bimestre do ano em relação à 2021. Números que segundo o médico veterinário e técnico do Deral, Fábio Peixoto Mezzadre, movimentam a economia e ajudam na regulação do mercado interno.

O segundo país que mais exportou do Brasil foram os Estados Unidos, com um total de 43 mil toneladas.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Acidente com ambulância deixa mulher ferida no Centro Cívico

Acidente com ambulância deixa mulher ferida no Centro Cívico

Ambulância seguia para o atendimento quando um carro não parou para a passagem do veículo

Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água

Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água

Bairros em Curitiba, Campo Largo e Campo Magro ficarão sem abastecimento até sábado