Cai número de atropelamentos em Curitiba

Curitiba registrou uma queda superior a 36% no número de atropelamentos e de mais de 40% no total de feridos nas ocorrências de trânsito nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014.

Os dados, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), revelam que, entre janeiro e abril deste ano, foram registrados 153 atropelamentos, que deixaram 146 pessoas feridas e 3 mortas.Em 2014, foram 241 acidentes, com 245 feridos e 3 mortos. Para a PM, entre os principais motivos para a redução estão o reforço da fiscalização e a implantação da área calma na região central da capital, já que a maior parte dos acidentes costuma acontecer no Centro. Contudo, o trabalho agora é para diminuir ainda mais os índices, já que 96% dos atropelamentos poderiam ser evitados, segundo o BPTran. Isso porque eles ocorrem por falha humana – desobediência às leis de trânsito ou falta de atenção, tanto por parte dos motoristas como dos pedestres.

Os registros da Polícia Militar apontam que, nos últimos três anos, os pontos que mais registram atropelamentos em Curitiba são: Avenida Marechal Floriano Peixoto, Avenida República Argentina e Avenida Sete de Setembro.

Foto: Cesar Brustolin/SMCS
Foto: Cesar Brustolin/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.