Calendários de aulas com reposição das escolas estaduais devem ser divulgados ainda esta semana

sala_de_aula_vazia
Foto: reprodução / SEED

Os núcleos de educação de todo o estado têm até terça (30) para apresentar os novos calendários de aulas, e compensar os 49 dias letivos em que os professores ficaram em greve. Uma audiência pública realizada na segunda (29), na Assembleia Legislativa, discutiu a possibilidade de se adotar a sexta aula, para que as escolas encerrem as atividades ainda neste ano. De acordo com a secretária de Estado da educação, Ana Seres Comin, nem todas as escolas poderão ter um horário a mais nos dias de aula.

Com isso, as escolas terão de dar as 800 horas de aula até o dia 23 de dezembro, ou estender até no máximo 7 de março do ano que vem. As aulas não serão dadas no mês de janeiro, que é reservado para as férias dos professores.

Apesar de o prazo para os núcleos apresentarem os calendários terminar terça (30), a secretaria já trabalha com uma possível prorrogação deste tempo. Quando os professores decidiram encerrar a greve, no começo do mês, a própria secretária Ana Seres chegou a anunciar que o calendário escolar seria estendido até o ano que vem, e que muitas escolas poderiam ter aulas também aos sábados. As férias de julho foram suspensas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição