CuritibaGeral

Câmara apura envio de e-mail com falas racistas contra vereadores

Na mensagem, além de Freitas, pelo menos mais dois vereadores são ameaçados

 Câmara apura envio de e-mail com falas racistas contra vereadores

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Um e-mail com ameaças e falas racistas contra o vereador Renato Freitas (PT) é alvo de denúncias na Câmara Municipal. Na mensagem, Freitas é atacado com injúrias. Além disso, pelo menos mais dois vereadores são ameaçados.

Nesta terça-feira (10), durante a sessão plenária, o presidente da Câmara, Tico Kuzma (Pros), classificou como “inaceitável” e “criminoso” o uso indevido do e-mail institucional do Legislativo para ataques racistas aos vereadores.

Em um dos trechos do e-mail o autor, até então desconhecido, afirma ainda ter pressionado as vereadoras Indiara Barbosa (NOVO) e Noêmia Rocha (MDB) para votarem a favor da cassação de Renato Freitas. O vereador responde a um Processo Ético Disciplinar por ter participado de uma manifestação na Igreja do Rosário, em fevereiro.

Segundo o advogado de Freitas, Guilherme Gonçalves, o e-mail tem como remetente o endereço oficial do vereador Sidnei Toaldo (Patriota).

Procurado pela reportagem, Toaldo negou a autoria do e-mail, informou que não teve acesso ao arquivo e que não foi procurado oficialmente para tratar do assunto. Além disso, o parlamentar informou que vai formalizar um Boletim de Ocorrência (B.O) para a penalização dos autores.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

Comida di Buteco encerra neste domingo (26)

40 bares de Curitiba e Região Metropolitana apresentam opções especiais de petiscos

Uma pessoa fica levemente ferida durante incêndio em hotel

Uma pessoa fica levemente ferida durante incêndio em hotel

As chamas destruíram parcialmente um quarto do hotel que fica no centro de Curitiba