EsportesFutebol

Cascavel e Maringá estreiam pela Série D no sábado

A Serpente joga contra o CRAC, enquanto o Dogão enfrenta o XV de Piracicaba

 Cascavel e Maringá estreiam pela Série D no sábado

Fotos: redes sociais/ CFC e MFC

O Brasileirão Série D começa neste sábado (06) para duas equipes paranaenses: Cascavel e Maringá. A Serpente vai estrear em casa, às 16 horas, enquanto o Dogão joga em São Paulo, às 17 horas.

Veja mais:

O Cascavel vai enfrentar o CRAC, de Goiás, no Olímpico Regional Arnaldo Busatto. O Maringá joga contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. As duas equipes estão na mesma chave, no grupo G.

Além dos paranaenses, três equipes paulistas (Ferroviária, Inter de Limeira e XV de Piracicaba), uma mineira (Patrocinense), uma goiana (CRAC) e uma sul-mato- grossense (Operário-MS) estão no grupo. Somente quatro clubes avançam para a próxima fase.

Foto: reprodução/ Well Medeiros

Cascavel

O aurinegro vice-campeão paranaense chega para disputar a quarta Série D consecutiva da história do clube. Em todas as três participações, a Serpente sempre se classificou para a próxima fase entre as quatro melhores equipes.

No entanto, nunca conseguiu avançar para as oitavas de final, sendo derrotada na 2ª fase, etapa anterior às oitavas. Para a disputa nesta temporada, a maior alteração dos atletas que disputaram o Campeonato Paranaense foi a saída de Lucas Coelho.

Foto: reprodução/ Carlos Alexandre

O atacante foi o artilheiro da Serpente no Estadual com seis gols marcados, ao lado de Robinho, que segue no clube. Lucas foi para o Londrina. Outro destaque que foi negociado foi o zagueiro Jacy Maranhão, por empréstimo ao Paysandu.

O Cascavel possui bom aproveitamento em casa, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, enquanto o seu adversário de amanhã, o CRAC, ganhou somente uma e perdeu quatro vezes.

Maringá

Após a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil, o Maringá retorna para disputar a Série D após 4 anos. Na sua última participação, em 2019, o campeonato era disputado por quatro equipes em cada grupo. 

O Dogão ficou com a 3ª posição e não avançou de fase. O Maringá se classificou apenas uma vez para a fase seguinte dos grupos, em 2018. Na ocasião, avançou no 2º lugar do grupo e perdeu para o Caxias, por 4 a 1 no placar agregado.

Foto: reprodução/ Fernando Teramatsu

Para a partida de amanhã, o time maringaense quer superar o histórico negativo em duelos contra times paulistas. Em oito jogos, envolvendo todas as competições em que o clube já jogou, foram 5 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória. A única partida em que ganhou foi contra o Linense, em 2018, no Willie Davids.

O adversário do Maringá, o XV de Novembro, se classificou para a Série D após chegar na final da segunda divisão do Campeonato Paulista. O clube foi superado pela Ponte Preta e ficou com o vice-campeonato.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Final de semana agitado para os times da Capital Paranaense

Final de semana agitado para os times da Capital Paranaense

Coritiba enfrenta o Sport, o Paraná estreia no Paranaense e o Athletico encara o Vasco

Athletico toma virada do Ypiranga nos acréscimos do 2º tempo

Athletico toma virada do Ypiranga nos acréscimos do 2º tempo

Furacão perdeu por 2 a 1, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Furacão disputa três competições simultaneamente e vive maratona de jogos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no próximo sábado diante do Nacional, na Ligga Arena