ParanáGeral

Casos de Influenza quase triplicam no Paraná

Apenas 56% das pessoas com mais de 60 anos de idade estão com a vacinação em dia

 Casos de Influenza quase triplicam no Paraná

Foto: Albari Rosa/AEN

O número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza em idosos foi quase três vezes maior no Paraná entre março e maio. Os dados do Ministério da Saúde são um comparativo com o mesmo período de 2022.

Veja mais:

No Brasil o levantamento aponta para um crescimento 4,5 vezes maior no mesmo comparativo, com 96,1% dos casos precisando de hospitalização até o mês de maio deste ano. De 2021 para 2022 o número de mortes em decorrência da Influenza aumentou 135%.

O Ministério da Saúde destaca que 70% dos idosos têm alguma doença crônica e maior risco de agravamento em caso de infecções. Apesar disso, apenas 56% das pessoas com mais de 60 anos de idade estão com a vacinação em dia, índice que representa um recorde de baixa cobertura desde que as campanhas de vacinação contra a gripe começaram no país, em 1999.

Os idosos que se vacinam têm menos chances de ter a doença, com percentual em torno de 60 a 65%. Com a vacinação, as chances de desenvolver sintomas mais graves também são menores.

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

Jessica de Holanda

Requalificação da orla de Pontal do Paraná; saiba mais

Requalificação da orla de Pontal do Paraná; saiba mais

O edital de licitação das obras foi publicado nesta quarta-feira pelo Governo do Paraná