ParanáGeral

Cataratas do Iguaçu atingem vazão cinco vezes maior

Nesta quarta-feira (12) a vazão chegou a 7 milhões de litros d’água por segundo

 Cataratas do Iguaçu atingem vazão cinco vezes maior

Foto: divulgação

As Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, atingiram nesta quarta-feira (12) a vazão da 7 milhões de litros d’água por segundo. Volume que é cinco vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil litros por segundo.

Veja mais:

A visita ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as cataratas, na fronteira com a Argentina está sendo realizada normalmente. Todos os passeios do parque estão liberados, incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, o passeio de barco com o Macuco Safari, o restaurante e o sobrevoo de helicóptero. Com horário estendido durante as férias, até o dia 23 de julho o horário de funcionamento vai das 8h às 16h.


Parque Nacional do Iguaçu – A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil. Novo momento – A Urbia Cataratas S.A. é responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda