ParanáGeral

Centro automotivo investigado por fraudes afirma que vai esclarecer denúncias

Duas lojas da rede são suspeitas de vender produtos e peças sem necessidade de troca

 Centro automotivo investigado por fraudes afirma que vai esclarecer denúncias

Imagem ilustrativa/Freepik

Após duas lojas serem fechadas, a rede de centros automotivos suspeita de vender produtos e peças sem a necessidade de troca e de danificar veículos de clientes se pronunciou. Em nota, a empresa afirmou que está “empenhada em retificar quaisquer equívocos” e que vai esclarecer as denúncias e identificar os responsáveis que serão legalmente responsabilizados. A Impacto Prime conta com 112 lojas em 16 estados do Brasil.

Segundo o Procon-PR, a franquia é alvo de 23 ações no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e existe o registro de 27 boletins de ocorrência no estado. Conforme investigação da Polícia Civil, a suspeita é de que a empresa anunciava pneus a um preço mais baixo do que o praticado no mercado para atrair os clientes.

Veja mais:

Quando os carros eram deixados no local para a troca dos pneus, outras peças eram substituídas e cobradas. As lojas já haviam sido alvo de ações do Procon, e devido a reincidência, agora foram fechadas por 15 dias. A ação de fiscalização foi no início dessa semana (terça, 14).

Anteriormente, a rede chegou a ser multada. A Polícia Civil abriu inquérito com denúncias para apurar a veracidade das informações repassadas pelos clientes, e também vai ouvir funcionários e donos das lojas.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Polícia Federal mira envolvidos com trabalho análogo à escravidão

Polícia Federal mira envolvidos com trabalho análogo à escravidão

Grupo mantinha trabalhadores em condições degradantes em lavouras de mandioca no Paraná