Esportes

Cerca de 250 policiais civis e militares do PR vão reforçar a segurança nos Jogos Olímpicos

Foto: Polícia Militar do Paraná
Foto: Polícia Militar do Paraná

Duzentos e cinquenta policiais civis e militares do Paraná já estão no Rio de Janeiro para compor a Força Nacional de Segurança Pública para a Olimpíada. O grupo vai fazer parte da mobilização que reúne 85 mil agentes e oficiais do Exército de todos os estados.

A mobilização começou nesta terça-feira (05) e de acordo com o governo federal é considerada a maior da América Latina e uma das principais da história do Brasil. Os policiais do Paraná ficam no Rio de Janeiro até o dia 18 de setembro.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, em troca, os agentes vão receber qualificação especial para atuar em grandes eventos.

São esperados 209 delegações, 700 mil turistas, 12 mil atletas e 30 mil jornalistas. Apenas para o setor de inteligência, 80 agentes das polícias Civil, Militar e do Departamento de Inteligência do Paraná foram cedidos pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Meia treina separado após decisão do treinador, que também valorizou resultado contra o Racing