Chuva causa prejuízos para mais de 18 mil pessoas em 29 cidades do Paraná

Foto: Divulgação / Defesa Civil
Foto: Divulgação / Defesa Civil

Mais de 4200 imóveis foram danificados de alguma forma em 29 cidades do Estado. Os dados são da Defesa Civil. A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos devido ao vento ou de avarias nos telhados por causa do granizo, além de alagamentos. Quinze pessoas se feriram e 878 ainda não conseguiram voltar para casa e estão com parentes ou em abrigos públicos.

Segundo a tenente Cassandra Carstens, da Defesa Civil, a situação tem piorado porque muitos municípios demoram para conseguir atualizar as informações. Os casos mais complicados são em Imbituva e Salto do Lontra.

Em Cascavel, no Oeste, o problema foram as rajadas de vento que atingiram de 90 a 105 quilômetros por hora, danificando 500 imóveis e afetando cerca de duas mil pessoas diretamente. Em Curitiba, o volume acumulado chegou a 58 milímetros, o que equivale a 65% do esperado para todo o mês de julho. Houve alagamentos em alguns pontos e vários bairros da capital foram ainda atingidos pelo granizo.

A previsão do tempo segundo o Simepar é de que as chuvas continuem pelo menos até amanhã.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.