ParanáGeral

Chuva: mais de 200 pessoas ainda estão fora de casa

5.344 pessoas foram afetadas nas cidades do oeste e sudoeste

 Chuva: mais de 200 pessoas ainda estão fora de casa

Foto: Defesa Civil

Moradores de 31 municípios atingidos pelas fortes chuvas ainda tentam se recuperar dos estragos causados. Os novos municípios incluídos pela Defesa Civil são Sulina, São João, Nova Prata do Iguaçu e Capanema.

De acordo com o órgão, 8.283 pessoas foram afetadas nas cidades do oeste e sudoeste, onde foram registradas enxurradas e alagamentos. Ainda estão desalojadas 1.222 pessoas e ao todo 293 imóveis foram danificados.

Em Pato Branco duas crianças foram arrastadas pela enxurrada, uma menina de sete anos de idade e o irmão, de menos de um ano. Elas estavam no carro, com os pais, que foram resgatados por moradores da cidade.

Veja mais:

Hoje, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Nicole Rodrigues foi encontrado próximo ao local em que a ocorrência foi registrada. A outra criança, Nicolas Rodrigues está desaparecido desde terça-feira (11).

A Defesa Civil promove uma ajuda humanitária para as famílias afetadas, com a entrega de colchões, cobertores e kits de cama, higiene e limpeza. As cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco foram as primeiras a receber os itens, com 120 e 50 kits, respectivamente.

Nesta quinta-feira (13), a ação acontece em Dois Vizinhos. Junto à Clevelândia, essas foram as quatro cidades do Paraná que ultrapassaram os 100 milímetros de chuva na tarde de terça-feira (11). O coordenador de comunicação social da Defesa Civil, capitão Marcos Vidal, reforça que, em meio ao temporal, é preciso buscar um local seguro para abrigo.

As seis estações meteorológicas do Estado estavam em alerta para nível acumulado de chuva desde o início da semana. Já na terça-feira (11), Francisco Beltrão e Pato Branco entraram em risco de deslizamento. Na quarta-feira (12), o alerta mudou para alagamentos na região.

Reportagem por Larissa Biscaia e Vanessa Fontanella

Avatar

jully.mendes

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Mais cedo, um acidente envolveu quatro veículos, no trecho de Serra

Exportação de açúcar registra aumento em março

Exportação de açúcar registra aumento em março

Movimentação do produto a granel alcançou mais de 419 mil toneladas