Esportes

Ciclista quer chegar a 200 km/h na BR-277 para bater recorde

Foto: Divulgação / Facebook

O ciclista profissional Evandro Portela vai tentar bater o recorde mundial de velocidade extrema em uma bicicleta na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No dia 26 de novembro, um domingo, ele quer alcançar 200 km/h de bicicleta na rodovia. O feito será avaliado por um juiz do Guinness Book, o livro mundial dos recordes, de forma online. A largada será às 8h30 da manhã em frente ao prédio da Editel, até o Viaduto da Rui Barbosa, no município de São José dos Pinhais.

De acordo com o atleta, que tem 20 anos de experiência, ele entrará no vácuo de um carro em alta velocidade para alcançar o objetivo.  O trânsito será suspenso por 20 minutos para que o desafio se complete. Evandro afirma que já alcançou 184 km/h em julho deste ano.

O atleta vai usar um equipamento preparado especialmente para bater o recorde. Todos os rolamentos da bicicleta são de cerâmica, que não têm atrito e suportam velocidades maiores. A roda da frente é de alumínio, mais pesada e, portanto, mais estável do que uma de carbono. Os raios da roda traseira são achatados e oferecem pouca resistência com o ar. A roupa foi desenvolvida para cortar o vento e os pneus são mais resistentes e conseguem passar por cima de cacos de vidro e de pedras que não furam.

Evandro é mecânico de bicicletas e conseguiu patrocínios de ao menos dez empresas para quebrar o recorde no Guinness Book. A ação ainda precisa de autorização e apoio da Ecovia, concessionária que administra a BR-277 e da Polícia Rodoviária Federal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico