CuritibaGeral

Colégio pode ser fechado devido a estrutura precária, em Colombo

Secretaria da Educação quer transferir a escola para outro bairro. Comunidade da região protesta

 Colégio pode ser fechado devido a estrutura precária, em Colombo

Foto: reprodução/ Google Street View

O Colégio Estadual Djalma Johnsson, localizado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, está prestes a ser fechado e transferido, após 16 anos de funcionamento no bairro Rio Verde. A estrutura da instituição de ensino é toda de madeira e está em situação precária.

De acordo com a determinação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a mudança acontece, porque o espaço onde a escola está sediada é alugado e, por isso, as obras de reparo não podem ser realizadas no local.

Segundo a pasta, a escola será transferida para a região do Guaraituba, a uma distância de cerca de 5 quilômetros. A informação surpreendeu muitos responsáveis pelos alunos.

Para alguns pais, o deslocamento para o novo local não é viável.

A escola é considerada referência na região, por causa da localização e das aulas extracurriculares. O aluno Paulo Eduardo de Oliveira lamenta a mudança.

A comunidade local fez uma manifestação nesta quinta-feira (9). Os pais e alunos cobram que a escola não seja fechada. Em nota, a Seed reforça que o edifício atual não é da estrutura do estado, o que inviabiliza mudanças na estrutura original.

A Secretaria afirma que o remanejamento tem como objetivo principal garantir que as atividades escolares ocorram sem interrupções significativas, durante o processo de melhoria das instalações.

Reportagem: Jessica de Holanda, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Fotógrafo curitibano tem mais de 60 anos de carreira