Comércio na Estrada da Graciosa volta a aquecer depois da liberação completa da rodovia

Obras duraram seis meses. (Foto: Antonio Costa/ANPr)
Obras duraram seis meses. (Foto: Antonio Costa/ANPr)

Depois de seis meses praticamente parada, a economia da região da Estrada da Graciosa e de Morretes volta a ficar aquecida, com a liberação da pista que havia desabado na estrada histórica e a finalização do viaduto na BR 277 que facilita a entrada ao município. Depois das fortes chuvas que atingiram a região no mês de março, uma parte da PR 410, a Estrada da Graciosa, desabou, impedindo completamente o fluxo de veículos e, com isso, a movimentação de turistas pela região da via histórica. Somente em julho meia pista foi liberada e as obras de reconstrução só acabaram em setembro.  O comerciante Amauri Alves de Ponte afirma que o movimento volta a crescer gradativamente e a expectativa é que o verão ajude a compensar os prejuízos.

 

Para recuperar a estrada, foram gastos cerca de 3 milhões de reais. Além da liberação da Estrada da Graciosa, a conclusão do novo viaduto de Morretes também facilita a chegada à cidade. A obra teve investimento de R$ 15 milhões. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a obra deve trazer mais segurança aos usuários.

Atualmente, mais uma obra é iniciada na região do litoral. A duplicação da PR 407, que liga Paranaguá à BR 277, no sentido Praia de Leste, está em fase de terraplenagem e implantação de bueiros, no perímetro urbano de Paranaguá. Nesta primeira etapa, serão duplicados 3 quilômetros e meio da rodovia, além de construção de marginais, viadutos, ciclovias, pontes e passarelas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição