ParanáGeral

Alta no comércio favorece geração de empregos no Paraná

Os setores com melhores resultados foram livrarias e papelarias, calçados e combustíveis

 Alta no comércio favorece geração de empregos no Paraná

Foto: Agência Brasil

O comércio do Paraná teve um crescimento de 3,77% até o mês de novembro de 2022. De acordo com a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraná os setores com melhores resultados nessa parcial do ano foram livrarias e papelarias (com 23,05%), calçados (19,85%), seguidos de combustíveis (19,12%), óticas, estabelecimentos que trabalham com cinema, foro e som (15,53%) e vestuário e tecidos (11,91%).

O crescimento do setor varejista do estado contribui para a geração de empregos, conforme explica o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

Veja mais:

Na Grande Curitiba o varejo registrou alta de 5,04% até novembro. A região de Maringá teve o melhor saldo no acumulado até novembro, com crescimento de 6,37% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Na sequência vieram a região Oeste (2,58%), Ponta Grossa (1,02%) e Londrina (0,86%). Somente a região Sudoeste apresentou queda de 0,65%, e ainda sim a expectativa é que o fechamento do ano de 2022 seja em alta, explica Rodrigo Schmidt.

Os dados são comparativos com o mesmo período de janeiro a dezembro, de 2021 com relação a 2022, e analisa os dados contábeis de empresas de seis regiões do estado Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Região Oeste e Sudoeste.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Mais cedo, um acidente envolveu quatro veículos, no trecho de Serra

Exportação de açúcar registra aumento em março

Exportação de açúcar registra aumento em março

Movimentação do produto a granel alcançou mais de 419 mil toneladas