ParanáEconomia

Confiança do empresário do Comércio cai pelo 7° mês consecutivo

A queda na confiança é mais acentuada entre os empresários de médias e grandes empresas

 Confiança do empresário do Comércio cai pelo 7° mês consecutivo

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

O índice de confiança dos empresários do comércio do Paraná caiu 3,6% em junho, na comparação com maio. Foi a sétima queda consecutiva. Na comparação com junho do ano passado, o índice caiu 18%. Os números são apurados mensalmente pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e pela Fecomércio Paraná.

O item da pesquisa que tem puxado o índice para baixo é o que mede a Expectativa do Empresário do Comércio. Em um mês, a queda foi de 5,8%. Segundo o levantamento, os empresários também não estão satisfeitos com as condições atuais do setor. Neste quesito, a pontuação caiu 4,1% na comparação entre junho e maio.

O cenário pessimista fez com que parte dos empresários decidisse suspender ou adiar os investimentos. A pesquisa que mede o Índice de Confiança mostra que as contenções afetam as contratações e os estoques. Por outro lado, os empresários do setor continuam investindo nas instalações e nos equipamentos.

A queda na confiança é mais acentuada entre os empresários de médias e grandes empresas. De maio para junho, este grupo reportou uma queda de quase 11%. Entre os micro e pequenos empresários, a queda na confiança foi bem menor, de 3,5%, segundo a Fecomércio Paraná.

Avatar

angelo.sfair

Começa substituição da vacina oral contra poliomielite no Paraná

Começa substituição da vacina oral contra poliomielite no Paraná

A Vacina oral será substituída pela injetável seguindo recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Agências do trabalhador oferecem 23 mil vagas de emprego

Agências do trabalhador oferecem 23 mil vagas de emprego

Em Curitiba, também há vagas para profissionais de nível superior e técnico