Construção civil lidera a criação de postos de trabalho no Paraná

Foto: Divulgação / AENotícias / Gilson Abreu/FIEP
Foto: Divulgação / AENotícias / Gilson Abreu/FIEP

A construção civil foi a área que mais gerou empregos no Paraná no mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, divulgados hoje (segunda). Foram criadas 173% mais vagas na construção civil, em relação ao mesmo período do ano passado. As funções de ajudantes de obras, trabalhadores de estruturas de alvenaria e supervisores são as vagas que foram mais ocupadas. Mesmo com saldo negativo para o mês de maio, o Estado aparece na vigésima melhor colocação nacional, com 3.388 novas oportunidades de emprego. Segundo o economista do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Daniel Nojima, a tendência é que os outros meses apresentem leve melhora, principalmente no setor de serviços.

Capanema, no sudoeste do Estado, foi o município que mais registrou aumento. Para o diretor do Departamento Estadual do Trabalho da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Jorge Leonel, o destaque de Capanema se deve à construção da Usina de Baixo Iguaçu.

Fazenda Rio Grande foi o município da região metropolitana que mais se destacou no número de geração de empregos formais no mês de maio, de acordo com o levantamento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba