Construção de trincheira da Mário Tourinho sofre novo atraso e entrega fica para maio

 Construção de trincheira da Mário Tourinho sofre novo atraso e entrega fica para maio

Foto: Hully Paiva/SMCS

trincheira-mario-tourinho-3
Foto: Hully Paiva/SMCS

As obras da trincheira da Rua General Mário Tourinho, no Seminário, que ficariam prontas no início desta semana sofreram um novo atraso e devem ser entregues no mês que vem.

Segundo a prefeitura, em virtude de decretos que estabeleceram à bandeira vermelha na cidade o fornecimento de insumos necessários para o andamento da obra foram afetados. A expectativa é que a trincheira esteja pronta dentro de 30 dias. Comerciantes da região apontam que os atrasos geram uma série de transtornos.

Para o proprietário de uma academia que fica em frente à obra, Cristiano Simões, o movimento no local sofreu queda antes mesmo da pandemia.

A construção da trincheira promete desafogar o tráfego no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida e a Rua Mario Tourinho, entre os bairros Batel, Seminário e Campina do Siqueira. Conforme a prefeitura, já foram concluídas a fixação de estacas metálicas que formam as paredes da nova trincheira, a alteração completa da rede de distribuição de energia elétrica e a construção de lajes e galerias de águas pluviais. Quem passa pelo local, imagina que ainda faltam outras intervenções para a conclusão.

O comerciante Roberto Onku não acredita que a obra será entregue dentro do novo prazo.

A obra começou em setembro de 2019, porém, a data inicial era setembro do ano anterior. Sobre os adiamentos para conclusão, a prefeitura alega que enfrentou imprevistos na cravação das estacas, como a quebra do maquinário utilizado na operação e a resistência do solo, além dos impactos da pandemia.

Reportagem: Leonardo Gomes

trincheira-mario-tourinho-2
Foto: Hully Paiva/SMCS
trincheira-mario-tourinho-1
Foto: Hully Paiva/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem