Cooperativas suspendem abates para evitar desperdício de cargas

 Cooperativas suspendem abates para evitar desperdício de cargas

Foto: Gilson Abreu/Fiep/Arquivo ANPr

Foto: Gilson Abreu/Fiep/Arquivo ANPr

Como medida para tentar evitar o desperdício de cargas, a maior parte das cooperativas do Interior do Paraná suspendeu atividades nesta semana. A Central Aurora Alimentos, emitiu um comunicado sobre as consequências da greve que atinge o setor de transportes nas regiões onde estão instaladas as unidades produtivas.

Segundo a cooperativa, as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul devem ficar paralisadas pelo menos até sexta-feira. Produtores de leite no Oeste do Paraná tiveram que descartar o produto por falta de caminhões para o transporte.

A Cooperativa Agroindustrial Copagril também anunciou a decisão em comunicado enviado hoje (23) à imprensa. A Frimesa Cooperativa Central também interrompeu o abate de suínos nos frigoríficos de Marechal Cândido Rondon e Medianeira.

A Lar Cooperativa Agroindustrial e a C.Vale de Palotina também emitiram comunicados para informar que suspenderam abates de frangos. “A retomada das atividades ocorrerá assim que as rodovias forem liberadas”. A cooperativa processa, atualmente, 530 mil frangos e 50 mil tilápias diariamente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem