EsportesFutebol

Copinha 2024: Coritiba chega às oitavas com recorde na competição

Coxa aposta na defesa para garantir vaga entre os oito melhores times

 Copinha 2024: Coritiba chega às oitavas com recorde na competição

Foto: JP Pacheco/ CFC

Nos pênaltis, o Coritiba avançou para as oitavas de final da Copinha 2024 nesta segunda-feira (15). O Coxa derrotou o Juventus-SP por 5 a 4, com o goleiro Pedro Morisco pegando uma cobrança e marcando o gol para classificar a equipe.

Agora, o Alviverde enfrenta o Ibrachina por uma vaga nas quartas da competição, na quarta-feira (17). O clube paulista também se classificou nas penalidades, após bater o Vitória, por 6 a 5.

Para tentar se consolidar entre os oito melhores times da Copinha, o Coritiba vai confiar no ponto forte da equipe: a defesa.

Veja mais:

O Coxa é o único time que ainda não sofreu nenhum gol nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fora o Alviverde, as outras defesas menos vazadas são do Aster Itaquá, com um gol sofrido em cinco partidas, e do próprio Ibrachina, que até as oitavas, levou dois. 

Em comparação à edição passada (2023), a melhor defesa da competição foi a do SKA Brasil, que já tinha sofrido um gol durante a fase de grupos.

Em relação ao adversário do Coxa nas oitavas de final, o Ibrachina quer surpreender e chegar pela primeira vez na história nas quartas. Fundado em 2020, o clube vem se destacando no futebol estadual, configurando entre as oito melhores equipes do Paulistão Sub-20 há duas temporadas.

Na Copinha 2024, assim como o Coritiba, o Ibrachina está invicto, com três vitórias e dois empates. 

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães