Curitiba amplia atendimento às pessoas em situação de rua para garantir proteção do frio

 Curitiba amplia atendimento às pessoas em situação de rua para garantir proteção do frio

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Prefeitura de Curitiba ampliou o atendimento às pessoas em situação de rua para garantir o serviço durante a semana prevista como mais fria do ano. A partir da madrugada desta quarta-feira (28), 150 vagas emergenciais poderão ser abertas nas regionais Matriz, Santa Felicidade e Boqueirão, caso as vagas disponíveis sejam ocupadas. Essas regionais concentram 68% da população em situação de rua, de acordo com a Prefeitura.

Segundo a supervisora da Fundação de Ação Social, Vanessa Resquetti, com o frio intenso os trabalhos foram ampliados com o objetivo de garantir o acolhimento do maior número de pessoas possível.

O protocolo da Fundação de Ação Social é reforçar o atendimento em todas as noites com temperaturas abaixo de 9°C. A estrutura conta com 1635 vagas que, durante este inverno, não foram preenchidas totalmente.

Nos próximos dias, os veículos da Guarda Municipal circularão pela cidade transmitindo mensagens de alerta para pessoas em situação de rua. As mensagens chamam para a procura de serviços de acolhimento e pedidos de resgate social.

Os agentes abordam pessoas em situação de rua e os levam para abrigos, conforme o trecho a seguir, de uma ação realizada em junho.

As medidas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início no último dia 15 de maio. O trabalho acontece das seis da tarde à meia-noite. A FAS conta com 19 equipes, entre diversas praças da cidade. Aqueles que aceitam o convite dos educadores sociais são levados para as casas de passagem, têm acesso a banho quente e camas para dormir.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem