Curitiba é a 9ª cidade mais congestionada, aponta pesquisa

09.20 congestionamento

Curitiba é a nona cidade do país que mais sofre com congestionamento, de acordo com um levantamento da empresa TomTom, divulgado hoje (terça). No top dez brasileiro estão Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, São Paulo e na nona posição vem a capital paranaense. Já no ranking internacional, o Rio de Janeiro parece como a quarta cidade onde os motoristas mais perdem tempo nas vias congestionadas, depois da Cidade do México, Bangcoc e Istambul.  De acordo com o especialista em trânsito, Celso Mariano, o principal motivo de passar mais tempo no congestionamento ainda é a baixa adesão a outros meios de locomoção.

Segundo a vendedora Priscila Siqueira, em comparação com outras cidades, a posição de Curitiba até que é mais confortável. Mas mesmo assim ela diz que ainda perde muito tempo.

Ainda segundo Celso Mariano, a tendência é que mesmo em momentos de crise, o número de carros aumente ainda mais nas ruas da cidade. Ele afirma que a melhora desse ranking ainda é um desafio difícil de reverter, pelo menos por enquanto.

Só no Rio, os motoristas gastam 165 horas da vida, por ano, no trânsito, 66 horas a mais na comparação com 2014. O tempo gasto no congestionamento pelos curitibanos não foi divulgado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição