CuritibaGeral

Curitiba e BNDES assinam contrato de estruturação para nova concessão

Banco vai oferecer serviços de consultoria técnica para novo edital de licitação do transporte público

 Curitiba e BNDES assinam contrato de estruturação para nova concessão

Foto: BandNews Curitiba

Foi assinado hoje (sexta-feira, 27) o contrato de estruturação e modelagem do novo projeto de concessão do transporte coletivo de Curitiba, feito entre o município e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O banco vai oferecer serviços de consultoria técnica para definição do edital para a nova licitação.

O valor total de investimento é de R$ 10 milhões, com prazo de 36 meses. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ressaltou que os projetos são feitos em parceria também com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e a Urbanização de Curitiba, Urbs.

A responsável pela estruturação de projetos do BNDES, Luciene Machado, afirmou que os estudos vão garantir melhor financiabilidade.

Sobre o futuro modelo de edital, o presidente da Urbs, Ogeny Maia Neto, ressaltou que a nova concessão será alinhada com as metas de descarbonização gradual da frota.

Ele também explicou que o edital irá considerar os principais desafios do atual contrato.

Veja mais:

Sobre a integração do transporte público com cidades da Região Metropolitana, o prefeito Rafael Greca afirmou que ela será mantida e inovada.

O atual contrato de concessão do transporte público encerra em 2025.

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Jessica de Holanda