CuritibaGeral

Curitiba inicia a montagem da estrutura para o carnaval

A Avenida Marechal será o palco dos desfiles

 Curitiba inicia a montagem da estrutura para o carnaval

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Palco do carnaval de Curitiba, a Av. Marechal Deodoro vai receber a estrutura para a realização dos desfiles neste fim de semana. A partir das 20h de hoje e ao longo da madrugada de sábado (11) vão ser montadas as arquibancadas, portais, iluminação e equipamentos de som.

Veja mais:

As arquibancadas vão ser montadas entre as ruas Barão do Rio Branco e Monsenhor Celso, do lado esquerdo da pista. Haverá ainda áreas destinadas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

De acordo com o Presidente da Comissão do Carnaval 2023, Jaciel Teixeira, a capacidade é para cerca de 3 mil pessoas e a preocupação é fazer com que todos acompanhem o carnaval com conforto e segurança.

A programação do carnaval de Curitiba começa no sábado (18) com o Carnaval Nerd a partir das 13h30. Às 15h vai ser realizado o baile infantil e em seguida a festa fica por conta dos blocos carnavalescos. A noite termina com a apresentação do desfile das escolas de samba do grupo especial.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

São ao todo cinco na disputa pelo título de campeã: Os Internautas, Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza, Mocidade Azul e Enamorados do Samba. No domingo a folia começa às 14h com o bloco do Polakinho, seguido da matinê infantil.

Depois os participantes se divertem com os blocos e às 21h20 começa o desfile das escolas do grupo de acesso: Deixa Falar, Unidos de Pinhais, Leões da Mocidade e Embaixadores da Alegria.

A apuração das notas e divulgação da escola campeã acontece nesta segunda-feira (20) no Memorial de Curitiba, a partir das 15h.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado

Curitiba debate ações de prevenção para mudanças climáticas

Curitiba debate ações de prevenção para mudanças climáticas

No fórum foram debatidos sobre o PanClima e sobre projetos da cidade

Organização ligada ao tráfico de drogas é alvo da polícia

Organização ligada ao tráfico de drogas é alvo da polícia

PCPR identificou detentos que orquestravam a venda de drogas de dentro dos presídios