CuritibaGeral

Curitiba intensifica atendimento da população de rua com frio

As ações se concentram neste sábado (25) e domingo (26) das 18h à 1h

 Curitiba intensifica atendimento da população de rua com frio

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Com previsão de frio intenso para as próximas noites, os serviços de abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua serão reforçados em Curitiba.

As ações se concentram neste sábado (25) e domingo (26) das 18h à 1h.

De acordo com o Simepar, as temperaturas mínimas podem chegar a 8ºC, com sensação térmica de até 5ºC. A Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelos serviços de acolhimento na capital, promete que em abrigos as pessoas devem receber proteção para dormir, alimentação, local para higiene e roupas limpas.

Atualmente, a FAS conta com 31 unidades de acolhimento, com capacidade para 1.534 pessoas, número que pode ser ampliado conforme a necessidade.

A medida faz parte da Operação Inverno 2024, iniciada em 15 de maio e que continuará até 30 de novembro. Além das baixas temperaturas, a operação também foca nos períodos de chuva intensa, que aumentam a sensação de frio e comprometem a saúde das pessoas em situação de rua.

Como acontece desde 2019, os animais de estimação também serão transportados com os tutores. Para isso, a FAS disponibiliza caixas para transportar animais de até médio porte. Para esses casos, o acolhimento será feito em unidades que possuem canis.

Informações: Leonardo Gomes.

Avatar

leonardo.gomes

Homem é morto ao defender casal de ataque homofóbico

Homem é morto ao defender casal de ataque homofóbico

Situação aconteceu dentro de ônibus biarticulado no bairro Alto da Glória, em Curitiba