CuritibaServiços

Curitiba sedia Encontro Paranaense da Saúde em setembro

A décima edição do evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro

 Curitiba sedia Encontro Paranaense da Saúde em setembro

Foto: Reprodução/Ahopar

Depois de dois anos sem realizar eventos presenciais, a Associação dos Hospitais do Estado do Paraná (Ahopar) volta a reunir em 2022 todo o setor hospitalar do estado no Encontro Paranaense da Saúde. A décima edição do evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro no Expo Unimed, em Curitiba, com o tema “A saúde a longo prazo — planejamento e conexões”. As inscrições estão abertas.

Estarão presentes convidados das maiores empresas e instituições da Saúde do País, como o Hospital Israelita Albert Einstein, Rede D’Or e Unimed, além dos principais hospitais e estabelecimentos de saúde do Paraná. A programação se baseia em quatro grandes eixos: gestão, recursos humanos, jurídico e tecnologia.

Os convidados vão compartilhar insights sobre as transformações da pandemia, mudanças regulatórias e tecnológicas, tendências de mercado e novas soluções para hospitais e estabelecimentos de saúde.

O evento é voltado para dirigentes, gestores, administradores e gerentes de compras e RH, dentre outros profissionais de hospitais e estabelecimentos de saúde, além de estudantes da área.

Entre os temas da programação estão:

– Mudanças estruturais provocadas pela pandemia – dia 21 de setembro

Arthur Igreja, autor do best-seller ”Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com o economista Ricardo Amorim, vai tratar de temas como a transformação tecnológica na saúde, uso de dados e como será o profissional de saúde do futuro.

– Autonomia da cadeia de abastecimento – 22 de setembro

O desabastecimento se tornou uma das mais importantes questões recentes para o setor. Desafios e soluções para a autonomia estratégica da cadeia de abastecimento serão debatidos por Henrique Sutton de Sousa Neves, diretor-geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e por Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos).

– Relação entre operadoras de saúde e prestadores – 22 de setembro

Fundamental para a sustentabilidade do setor, o relacionamento estratégico entre operadoras de convênios e prestadores de serviços de saúde será o tema da mesa-redonda que vai reunir, da parte das operadoras: Rached Hajar Traya, presidente da Unimed Curitiba, e a Diretora de Prestadores e Relacionamento da SulAmérica, Tereza Villas Boas Veloso; e, representando os hospitais, o presidente da Ahopar, Flaviano Feu Ventorim, e a diretora da FBH, presidente do CBEXs Chapter Paraná e CEO da MR3 Assessoria e Consultoria Empresarial, Marcia Rangel.

– Uso de dados na experiência do paciente e linhas de cuidado – 22 de setembro

Jacques Chicourel Vaz, diretor de digital health da Siemens Healthineers no Brasil, falará sobre como melhorar a experiência do paciente e linhas de cuidado por meio da interoperabilidade de dados, com moderação do Gerente Médico do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dr. Gustavo Justo Schulz.

– Impacto das startups na saúde – 23 de setembro

Um dos segmentos que mais ganharam força durante a pandemia, as startups de Saúde serão o tema principal da palestra “Transformação digital na saúde”, apresentada por Cristiano Teodoro Russo – professor, cofundador da AtendeDoc, presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde e apresentador de TV.

A programação completa está disponível no site da Ahopar.

Salas temáticas

Além da programação de palestras e mesas-redondas, o Encontro Paranaense da Saúde contará com uma série de Salas Temáticas pré-evento na tarde do dia 21 de setembro, a partir das 14 horas.

Os painéis reunirão uma ampla gama de especialistas e representantes de instituições de saúde para discussões a partir dos seguintes eixos:

Sala 1 – O futuro da gestão de pessoas

Sala 2 – Inovação e seus reflexos jurídicos

Sala 3 – O hospital em evolução: uma visão legal e estrutural

Sala 4 – Qualidade e segurança assistencial

Sala 5 – O protagonismo da TI na governança da informação

Feira de Negócios

O evento inclui mais uma vez a Feira de Negócios – Produtos e Serviços. Marcas referência no estado e no país dividirão um espaço de mais de 2 mil metros quadrados no Expo Unimed – uma oportunidade única para a geração de negócios e contatos entre expositores e participantes.

Em 2019, passaram pela feira mais de 750 participantes, representando estabelecimentos de serviços de saúde do Paraná e de outros estados. A edição de 2022 conta com mais de 20 expositores.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site da Ahopar até o dia 19 de setembro e, presencialmente, a partir da abertura do evento em 21 de setembro. O credenciamento começa às 15h do dia 21/9.

Apoios

O evento tem apoio institucional de: Associação Médica do Paraná (AMP); Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR); Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Brasileira de Hospitais (FBH); Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar) e Sindicatos Filiados; Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa); Sistema Fecomércio Sesc Senac PR; e Unimed Curitiba.

Mais informações

ahopar.com.br

(41) 9 9690-0500 | 9 9692-6311

[email protected] | [email protected]

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Polícia tenta identificar motociclista envolvido em racha

Polícia tenta identificar motociclista envolvido em racha

Empresário de Curitiba morreu na suposta corrida; suspeito não prestou socorro e fugiu do local

Projeto quer alterar regra para eventos esportivos sem bebidas alcoólicas

Projeto quer alterar regra para eventos esportivos sem bebidas alcoólicas

Medida não muda as regras em jogos de futebol, assim como jogos individuais ou coletivos

Festival Afro de Curitiba terá show de Leci Brandão

Festival Afro de Curitiba terá show de Leci Brandão

Além das atrações musicais e de dança, a celebração vai reunir uma feira de afro

Conferência define estratégias do Sul para ciência, tecnologia e inovação

Conferência define estratégias do Sul para ciência, tecnologia e inovação

A intenção é promover o debate da sociedade sobre as próximas políticas públicas do Brasil