Curitiba soma mais de mil acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2021

 Curitiba soma mais de mil acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2021

Foto: divulgação/Setran

WhatsApp-Image-2020-07-20-at-14 20 36
Foto: divulgação/Setran

Curitiba registrou 1028 acidentes de trânsito no primeiro trimestre deste ano, segundo o BPTran. Foram 767 pessoas feridas e nove óbitos. O número é menor do que no ano passado, quando foram 1268 acidentes no mesmo período. Já o número de mortes é maior, passando de sete para nove óbitos.

Na análise do arquiteto e urbanista e doutor em Gestão Urbana, Carlos Hardt, reduzir acidentes depende de uma motivação integrada entre a sociedade do trânsito, seja o motorista, o pedestre ou o ciclista, com o poder público.

As vias que concentraram mais acidentes na capital paranaense foram: a Avenida Comendador Franco, com 30 casos, a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com 21 ocorrências, a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Nicola Pelanda, cada uma com 17 acidentes.

Em março deste ano, Curitiba padronizou 50 quilômetros por hora como limite de velocidade em diversas ruas. A superintendente de trânsito municipal, Rosângela Battistella, reforça que a redução é uma tendência mundial para reduzir acidentes.

Depois das avenidas Visconde de Guarapuava, Silva Jardim e Presidente Kennedy, a Setran vai dar continuidade à padronização nas ruas João Bettega, Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem