CuritibaGeral

Curitiba tem menor índice de adolescentes grávidas em 24 anos

Os números estão abaixo da média nacional e estadual

 Curitiba tem menor índice de adolescentes grávidas em 24 anos

Foto: Pixabay

Curitiba registrou em 2022 o menor número de adolescentes grávidas (entre 10 e 19 anos), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A contagem é feita desde 1998.

Veja mais:

No ano passado, 6% das gestantes da capital paranaense eram adolescentes, redução de 27,1% em comparação ao ano de 2021, quando 6,6% das grávidas se encaixavam nessa faixa etária.

Foto: Divulgação

O índice está abaixo da média brasileira de 13,6% e do estado de 11,1%, segundo dados de 2021 divulgados no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos do Ministério da Saúde.

Para a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, a prevenção da gravidez na adolescência é uma das prioridades da gestão.

“Todas as equipes das unidades de saúde têm um olhar atento para a população adolescente e estão preparadas para acolher e orientar, dando pleno acesso à informação qualificada e ao método contraceptivo que melhor atenda a cada pessoa”, explica a secretaria.

O recorde é comemorado pelas equipes de saúde na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência (1º a 8 de fevereiro), instituída desde 2019 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Informação: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa