Curitiba teve a quarta maior alta de preços do país

InflacaoAndar por Curitiba de ônibus ou de carro pesa mais no bolso do que no resto do país. É o que revela o índice que compõe a inflação, o IPCA, divulgado na sexta (6) pelo IBGE. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo de fevereiro chegou a 1,38%, acima da média nacional de 1,22%. Ou seja, isso significa que está ficando caro viver em Curitiba, segundo o coordenador do curso de economia da Universidade Positivo, Lucas Dezordi.

O levantamento do IBGE mostra que Curitiba teve a quarta mais alta de preços do país, atrás de Salvador, Recife e Goiânia. Além do transporte e dos combustíveis, a comida também puxou a inflação para cima.

No acumulado de doze meses, ou seja, de março de 2014 a fevereiro de 2015, o aumento do preço da luz foi o que mais inchou a inflação. A alta chega a 34%. A expectativa, apesar das incertezas da economia brasileira, é de que o IPCA continue subindo nos próximos meses.

Esses aumentos são por causa da desvalorização do Real frente ao Dólar. O próprio Governo Federal já admite que a inflação pode terminar o ano acima da meta de 6,5%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição