EsportesFutebol

De virada, Athletico sofre primeira derrota na Libertadores

Furacão marcou com Alex Santana, mas sofreu dois de Paulinho

 De virada, Athletico sofre primeira derrota na Libertadores

Foto: reprodução/ CAM

O Athletico sofreu a primeira derrota na Libertadores na noite de hoje (terça-feira, 23) diante do Atlético-MG, no Mineirão. O Furacão perdeu por 2 a 1, pela 4ª rodada da competição.

Veja mais:

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Alex Santana marcou para o time da casa, mas a equipe mineira reagiu e virou, com dois gols de Paulinho.

Durante a primeira etapa, o Athletico foi seguro no jogo proposto por Paulo Turra, focando na defesa e atacando o time da casa no contra-ataque. O Atlético Mineiro atacava mais e levava muito perigo em jogadas pela lateral-esquerda de Fernando.

O Furacão tentava furar a defesa do Galo com jogadas de transição do meio-campo para o ataque. O destaque da equipe Rubro-Negra era o volante Erick, que comandava o número de desarmes na partida. Porém aos 41 minutos, o jogador sentiu o quadrl após dividida e pediu a substituição.

Turra mexeu e colocou Alex Santana. No intervalo, Vitor Roque saiu, após partida sem muita participação, para a entrada de Cuello. E logo aos 4 minutos do segundo tempo, o meia Hyoran chutou e Bento foi rápido para desviar a bola, que chegou a encostar na trave.

Foto: Gustavo Oliveira/ CAP

Porém, um minuto após o susto, Alex Santana marcou o seu segundo gol na Libertadores. O meia Christian chutou e o goleiro Everson defendeu, mas a bola sobrou para o volante marcar. O time de Eduardo Coudet foi para o ataque após o gol e aos 22 minutos, o zagueiro Pedro Henrique não conseguiu afastar e Paulinho empatou.

O Athletico tentou retomar com a mesma postura defensiva do primeiro empo, mas o Mineirão pressionou e novamente Paulinho marcou. Em cobrança de falta de Igor Gomes, o atacante subiu sem marcação para virar e marcar o sétimo na Libertadores.

Foto: reprodução/ CAM

Mesmo com a derrota, o Furacão segue líder do grupo G, com 7 pontos. O Galo agora cola no Athletico, com 6 pontos. A próxima partida da equipe paranaense é contra o Grêmio, no sábado (27), na Arena da Baixada, às 16 horas pela 8ª rodada do Brasileirão.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá