Defensoria Pública, MP, TJ, TC e ALEP pedem reajuste de 9,32%

 Defensoria Pública, MP, TJ, TC e ALEP pedem reajuste de 9,32%

Servidores da Defensoria Pública, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná poderão ter um reajuste de 9,32% nos salários. É isso que estabelecem quatro projetos de lei, enviados à Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (16). Os órgãos fixaram o valor com base na inflação acumulada entre 2019 e 2020, segundo as justificativas. Em seguida, a Mesa Executiva da ALEP apresentou ainda um projeto propondo o mesmo reajuste para os servidores da casa.

No final de 2021, a Assembleia aprovou um projeto que concedeu reajuste de 3% nos salários de professores, policiais civis e militares e demais servidores públicos do estado vinculados ao Poder Executivo. Na ocasião, a justificativa foi que o porcentual foi calculado dentro da segurança financeira do Estado. Os sindicatos que representam as categorias calculam que os reajustes deixaram 30% de defasagem, com base nos números da inflação.

Os projetos foram lidos durante a sessão e seguem para a análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem