CuritibaGeral

Defesa Civil mantém alerta em regiões afetadas pela chuva

Segundo a Defesa Civil, as tempestades afetam mais de 8 mil pessoas em 31 municípios

 Defesa Civil mantém alerta em regiões afetadas pela chuva

Foto: Divulgação/ José Fernando Ogura

Continua chovendo no oeste e sudoeste do Paraná. E com isso a Defesa Civil mantém o alerta amarelo na região, que é para risco moderado de eventos climáticos intensos. O assessor de comunicação da Defesa Civil do Paraná, Capitão Marcos Vidal, explica que as equipes estão monitorando todas as cidades afetadas.

Durante a madrugada, o volume acumulado de chuva chegou a 20 milímetros em alguns municípios – o que representa 10% do esperado para o mês. Segundo a Defesa Civil, as tempestades afetam mais de 8 mil pessoas em 31 municípios.

Cerca de trezentas casas foram danificadas, deixando mais de 1.400 desabrigados. Cerca de 200 moradores ainda não conseguiram voltar para casa.

Veja mais:

Para ajudar as famílias afetadas, o Governo do Estado deu início a uma campanha de doações. São arrecadados produtos de higiene e material de limpeza. Colchões, lonas e roupas já estão sendo distribuídos pelas entidades assistenciais dos 31 municípios.

A arrecadação vai até a próxima terça-feira (18), quando as doações serão destinadas às mais de 8,2 mil pessoas impactadas pelas chuvas.

Além dos estragos e prejuízos às enxurradas resultaram na morte de cinco pessoas. Uma criança ainda está desaparecida. O Corpo de Bombeiros realiza nesta sexta-feira (14) o terceiro dia de buscas em Pato Branco por Nicolas Rodrigues, de seis meses de idade.

A corporação trouxe cães farejadores para auxiliar na procura. É o que explica o Tenente Ferri, que comanda a operação.

O corpo da irmã de Nicolas, Nicole, que tinha sete anos, foi encontrado nesta quinta-feira próximo ao córrego. Os dois estavam juntos quando foram levados pela correnteza.

Reportagem por Vanessa Fontanella

Avatar

jully.mendes

Curitiba tem mutirão de emprego com 1,5 mil vagas

Curitiba tem mutirão de emprego com 1,5 mil vagas

A ação será na Rua da Cidadania do Tatuquara, das 9h às 16h.

360 pontos de estacionamento são removidos na Avenida Silva Jardim

360 pontos de estacionamento são removidos na Avenida Silva Jardim

A remoção foi tema de debate na Câmara Municipal de Curitiba

FAS acolhe, em média, 1323 pessoas por noite

FAS acolhe, em média, 1323 pessoas por noite

Este é o primeiro balanço da Operação Inverno