Demian Maia faz história em Curitiba e se torna brasileiro com mais vitórias no UFC

Demian Maia disse na coletiva de imprensa que merece disputar o título. (Foto: Reprodução/UFC)
Demian Maia disse na coletiva de imprensa que merece disputar o título. (Foto: Reprodução/UFC)

O lutador paulista Demian Maia fez história no UFC 198, realizado no final de semana em Curitiba. Ao vencer o norte-americano Matt Brown, o brasileiro chegou à 17ª vitória no UFC. Demian Maia ultrapassa Anderson Silva e Gleison Tibau, que já venceram 16 lutas no torneio. Após vencer a quinta luta de forma consecutiva, o lutador reivindica o direito de disputar o cinturão. Ele comenta que o atual desafiante ao título da categoria venceu apenas duas lutas consecutivas – e por isso pede para que o público pressione a organização do torneio para que ele receba essa chance.

O confronto contra Matt Brown foi marcado pela provocação fora do octógono. Durante a preparação para a luta, o norte-americano fez comentários polêmicos. Na pesagem oficial, na última sexta-feira (13), Brown se pesou de costas para o público e ainda fez gestos obscenos para a torcida. Demian Maia explicou que tentou ignorar as provocações ao máximo – e tentou manter o foco para não ser prejudicado pelo lado emocional.

Demian Maia dominou todo o combate e apostou na especialidade dele, o jiu-jitsu, para finalizar o adversário no terceiro round. As provocações terminaram e o clima pós-luta foi de respeito. Após o UFC 198 os dois atletas posaram juntos para fotos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacina contra a gripe está disponível para todos em Curitiba

Vacina contra a gripe está disponível para todos em Curitiba

População a partir de seis meses encontra as doses nas 108 Unidades de Saúde

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense