ParanáGeral

Dengue: Paraná registra 129 casos novos em uma semana

O boletim semanal aponta que a dengue já circula em quase todo o território paranaense

Em três semanas, a dengue já se espalhou em 18 das 22 Regionais de Saúde do Paraná. Mais da metade dos municípios registrou casos suspeitos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O boletim semanal atualizado ontem (terça-feira, 30) pela Secretaria de Estado da Saúde confirmou 129 casos novos nos últimos sete dias. Desde o início do ciclo epidemiológico, iniciado em agosto, o Paraná acumula 388 diagnósticos, 13 casos severos e nenhuma morte causada pela dengue.

O diagrama epidemiológico mostra que os casos confirmados e notificados vêm caindo nas últimas três semanas. No entanto, os registros estão acima da média histórica. As projeções indicam que a circulação da dengue deve aumentar a partir de dezembro, e o pico é previsto para fevereiro. A incidência da doença tende a crescer nos meses mais quentes do ano, época favorável à reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

O terceiro boletim do atual ciclo epidemiológico incluiu 1.409 notificações, elevando o total para 3.759. Os casos confirmados chegaram a 388. A Secretaria de Estado da Saúde ainda aponta para 597 casos prováveis de dengue e 468 em investigação. O informe ainda aponta 15 notificações de febre chikungunya e duas notificações de zika vírus.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Mais cedo, um acidente envolveu quatro veículos, no trecho de Serra

Exportação de açúcar registra aumento em março

Exportação de açúcar registra aumento em março

Movimentação do produto a granel alcançou mais de 419 mil toneladas