ParanáTrânsito

DER-PR realiza operação de fiscalização de velocidade na PR-317

Agentes estarão atuando no trecho entre o Km 70+130 ao km 90+580

 DER-PR realiza operação de fiscalização de velocidade na PR-317

Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) realiza neste domingo (25) uma operação contra o excesso de velocidade na PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, na região noroeste. Radares móveis serão usados para fiscalizar os motoristas, em ambos os sentidos. Os agentes de trânsito estarão atuando no trecho entre o Km 70+130 ao km 90+580, das 7h30 até às 17h30.

A velocidade máxima permitida é de 60 km/h, com alguns segmentos a 40 km/h. O local possui sinalização vertical que identifica o limite de velocidade. De acordo com o DER-PR, o trecho escolhido é considerado crítico no que se refere a acidentes.

Desde o mês de julho, o departamento realiza ações para melhorar a segurança viária neste ponto da rodovia, com o fechamento de acessos irregulares e com reforço de sinalização horizontal e vertical. Também foi intensificada a fiscalização, com a permanência de agentes de trânsito em três viaturas leves e em uma viatura de guincho pesado. De 15 de julho a sete de agosto, foram registradas 1.174 notificações. Destas, 389 foram por ultrapassagem irregular em faixa contínua. A infração foi a principal causa de acidentes com morte nos últimos dois meses.

A PR-317 passa por obras de duplicação em um trecho de 21 quilômetros. O investimento é de mais de R$ 183 milhões e inclui a construção de uma nova ponte sobre o Rio Pirapó, três viadutos, duas passarelas, galerias, passa-fauna, sinalização viária, iluminação e melhorias ambientais. 

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

vanessa.fontanella

Paraná tem calorão e chance de tempestades nesta sexta

Paraná tem calorão e chance de tempestades nesta sexta

Litoral tem temperaturas amenas nesta sexta, com máxima de 24ºC em Matinhos

Mulher é resgatada em trilha com fratura na perna

Mulher é resgatada em trilha com fratura na perna

Ocorrência foi registrada na trilha do Cânion da Faxina, em São Luiz do Purunã