Dia Nacional de Lutas deve reunir milhares de pessoas no centro de Curitiba nesta sexta-feira (29)

Milhares de pessoas são esperadas pela Força Sindical do Paraná para o Dia Nacional de Lutas, evento que ocorre simultaneamente em várias capitais do país. Em Curitiba, o ato começa às 11 horas da manhã na Praça 19 de Dezembro. De lá, os manifestantes fazem uma caminhada até o Palácio Iguaçu. O protesto é contra as medidas provisórias que limitam o acesso a benefícios trabalhistas como auxílio doença e pensão por morte. Os manifestantes também se opõem à aprovação do projeto de lei 4330, que amplia as terceirizações em todo o país. Para o vice-presidente da Força Sindical do Paraná, Nelson de Souza, os trabalhadores precisam se mobilizar para pressionar o Congresso Nacional a votar contra o texto.

O Dia Nacional de Lutas em Curitiba vai lembrar também o aniversário de um mês do confronto entre policiais militares e professores em frente à Assembleia Legislativa do Paraná. Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Curitiba também devem se juntar ao ato. O sindicato que representa a categoria informa que, mesmo com a participação nas manifestações, as linhas não devem sofrer atraso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição