Dois bebês morreram na manhã desta quarta (8) por engasgamento na Grande Curitiba

pézinho bebê neném
Foto: pública

 

Dois bebês, de cinco e dois meses, morreram na manhã de quarta (8) possivelmente em decorrência de engasgamentos. Um dos casos foi registrado no Jardim Planalto, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita é de que a criança tenha morrido afogada ao ser colocada para dormir depois de mamar. Em Curitiba, no bairro Sítio Cercado, um bebê de cinco meses faleceu também depois de ser amamentado. A mãe estava sozinha em casa com a criança no momento do incidente. Um vizinho chegou a tentar reanimar o bebê, sob orientação dos bombeiros, mas não conseguiu salvá-lo. De acordo com o médico pediatra, Victor Costa Junior, o engasgamento é a principal causa de morte súbita entre crianças de dois a quatro meses.

O médico orienta que os cuidados com a criança começam antes da amamentação.

Para entender essas e outras questões relacionadas aos cuidados com os recém-nascidos, a Prefeitura de Curitiba oferece em todas as unidades de saúde um curso para os pais de primeira viagem. Quem explica é a pediatra da Secretaria Municipal de Saúde da capital, Ana Paula Hoffmann.

Quem quiser mais informações sobre os dias e horários de cursos pode ligar para o telefone do Mãe Curitibana: 3321-2714 ou se dirigir a qualquer unidade de saúde do município.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277