Dois hospitais de Curitiba têm 100% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19 e para ocorrências gerais

 Dois hospitais de Curitiba têm 100% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19 e para ocorrências gerais

(Foto: Carlos Costa/CMC)

Os hospitais Evangélico Mackenzie e do Trabalhador estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI, tanto para Covid-19 quanto para outras ocorrências. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, atualizados na tarde de ontem (16). O hospital Evangélico/Mackenzie conta ainda com 15 leitos contratados para outras ocorrências, dos quais 12 estão ocupados. Ou seja, são três leitos disponíveis. Esses leitos contratados são leitos que o sistema de saúde aluga de outras redes e são instalados no próprio hospital.

O Hospital do Idoso também tem 100% de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para coronavírus. Já o Hospital de Clínicas está com 96% da ocupação, também dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Entre os leitos de enfermaria exclusivos para Covid, o Hospital do Trabalhador e o Hospital de Reabilitação também estão lotados. Quando olhamos para os leitos do Sistema Único de Saúde para ocorrências gerais, não há mais vagas nos hospitais Evangélico, do Trabalhador e Cajuru.

Por isso, as cirurgias eletivas estão temporariamente suspensas em Curitiba nos hospitais que atendem o SUS. No Paraná, a taxa de ocupação dos leitos adultos exclusivos para Covid-19 é de 66%, também segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Os dados estão disponíveis no site: coronavirus.pr.gov.br

http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha/Pagina/Transparencia-Leitos-e-Internados-por-Unidade-Hospitalar

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos