Dose de reforço da Janssen deve ser aplicada nesta semana em Curitiba

 Dose de reforço da Janssen deve ser aplicada nesta semana em Curitiba

Foto: Gilson Abreu/Aen

Foto: Gilson Abreu/Aen

A dose de reforço da vacina da Janssen deve ser realizada quinta (09) ou na sexta-feira (10) desta semana em Curitiba, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde. A aplicação vai ser possível porque o Paraná recebe, nesta quarta-feira (08), 132.050 vacinas contra a covid da Johnson & Johnson, integralmente destinadas à dose de reforço, de acordo com informações divulgadas, nesta terça (07), pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Segundo a prévia do Informe Técnico do Ministério da Saúde dessa remessa, os imunizantes devem reforçar a vacina da população de fronteira internacional (91.150), população de rua (9.550) e parte da população adulta (31.350)./ Aproximadamente 38 mil pessoas podem tomar a dose de reforço da Janssen na capital paranaense.

O Ministério da Saúde recomendou que quem tomou a vacina da Janssen deve receber a dose de reforço, do mesmo imunizante, entre dois e seis meses após a primeira aplicação. Em 3 de dezembro, 2 milhões e 800 mil doses chegaram ao Brasil e agora precisam chegar aos estados e municípios.

Os imunizantes devem chegar quarta (08) ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50, juntamente com mais 107.640 doses da farmacêutica norte-americana Pfizer.

Ao todo, o Paraná vai receber 239.690 vacinas neste lote. A remessa da Pfizer ainda não tem destinação definida pelo Ministério da Saúde.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos