ParanáGeral

Duas crianças morrem em acidente entre ônibus e trem

O acidente foi em Jandaia do Sul; outras seis crianças ficaram gravemente feridas

 Duas crianças morrem em acidente entre ônibus e trem

Imagem: divulgação

Duas crianças morreram e pelo menos seis ficaram gravemente feridas após um ônibus de transporte da APAE ser atingido por um trem, na cidade de Jandaia do Sul, no norte do Paraná. 

Veja mais:

No ônibus havia 25 pessoas, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças. Os feridos foram encaminhados de transporte aéreo e terrestre para hospitais da região nas cidades de Apucarana, Londrina, Maringá, Arapongas e Jandaia do Sul.

O ônibus estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, por volta das 11h45 desta quinta-feira (09). 

As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança. O governo do estado decretou três dias de luto oficial em função das vítimas. 

Em nota a concessionária RUMO, responsável pelo trecho da ferrovia, “lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar. A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”.

Confira a nota completa da RUMO:

A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. O maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem de acordo com as regras de segurança, bem como acionou os freios de emergência quando foi surpreendido pela travessia do veículo. Vale lembrar, que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio emergencial. Em apurações preliminares há indícios de que o ônibus não freou antes de cruzar a via férrea, apesar da sinalização existente e do acionamento da buzina pelo maquinista.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

Mais de 70 cidades estão sob perigo potencial de tempestade

Mais de 70 cidades estão sob perigo potencial de tempestade

Os ventos podem chegar até 60 km/h e há risco de queda de granizo

Lewandowski autoriza uso da Força Nacional no Paraná

Lewandowski autoriza uso da Força Nacional no Paraná

Os agentes vão atuar em ações contra organizações criminosas e crimes transnacionais nas fronteiras

Homem morre após ser atingido por queda de árvore

Homem morre após ser atingido por queda de árvore

Caso aconteceu em São José dos Pinhais; outras duas pessoas ficaram feridas