Em protesto, motoristas de app não trabalham nesta manhã (quarta, 17)

 Em protesto, motoristas de app não trabalham nesta manhã (quarta, 17)

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2021-03-17-at-10 17 01
Foto: divulgação

Motoristas de aplicativos prometem não fazer corridas na manhã de hoje (quarta, 17), em protesto contra as empresas que gerenciam o trabalho. Entre as reivindicações, os profissionais pedem a exclusão de categorias de corridas promocionais, que segundo eles não são rentáveis, o reajuste dos valores pagos pelas plataformas por quilômetro e minuto rodado e o direito de defesa antes da exclusão ou bloqueio do motorista em caso de denúncia por descumprimento das regras definidas pelas empresas.

O motorista Sérgio Guerra, uma das vozes à frente da mobilização, destaca também a alta dos preços dos combustíveis.

Inicialmente, havia a previsão de uma carreata com caminhão de som em direção ao Palácio Iguaçu. Com a bandeira vermelha adotada por Curitiba diante da alta de casos de Covid-19, a justiça emitiu um mandado proibitório impedindo a realização da manifestação neste molde.

Dessa forma, os motoristas optaram pelo protesto de outra maneira: cruzando os braços.

Ainda assim, a reportagem da BandNews FM encontrou nos aplicativos a disponibilidade de alguns veículos. A reportagem entrou em contato com as empresas Uber e 99, que são as principais gerenciadoras de aplicativos de corrida, mas ainda não obteve resposta.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem