EsportesFutebol

Em reformulação, Coritiba analisa zagueiro com passagem pela Seleção Argentina

Julián Velázquez tem 33 anos e atualmente defende o Jorge Wilstermann, da Bolívia

 Em reformulação, Coritiba analisa zagueiro com passagem pela Seleção Argentina

Foto: reprodução/ Daniel Augusto Peredo

Em busca de uma renovação na zaga para 2024, o Coritiba iniciou a consulta por nomes que podem ajudar o elenco na nova temporada. O clube monitora o defensor argentino Julián Velázquez, de acordo com Uriel Lugt da Secta Deportiva.

O zagueiro de 33 anos está atualmente no Jorge Wilstermann e é titular da equipe boliviana. Em 2023, Velázquez atuou em 33 das 44 partidas pelo clube de Cochabamba, com cinco gols e uma assistência.

Mesmo sendo zagueiro, ele foi o quinto artilheiro do clube na temporada. O Jorge Wilstermann terminou a Liga Boliviana na oitava posição e finalizou o campeonato como a equipe com menos gols sofridos.

Veja mais:

Foto: reprodução/ Daniel Augusto Peredo

Julián também tem passagens por clubes argentinos, como Rosario Central, Talleres e Independiente, e do futebol mexicano, como Tijuana, Querétaro e Cruz Azul. Na Europa, passou por Genoa (Itália), Palermo (Itália), Gaz Metan (Romênia) e Hajduk Split (Croácia).

Em 2011, o zagueiro chegou a defender a Seleção Argentina em um amistoso preparatório para a Copa América. Na ocasião, ele atuou por aproximadamente 47 minutos, no empate de 2 a 2 com o Equador. No entanto, ele não foi convocado para a competição.

Velázquez marcou época no Independiente, com mais de 100 partidas pelo clube. Ele disputou a Libertadores e venceu a Copa Sul-Americana de 2010, marcando um gol na decisão contra o Goiás. 

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá